terça-feira, 23 de julho de 2013

Entrevista com os autores da The King (19): Jheferson dos Passos



Jhefferson Passos é um dos autores The King. Natural de São Paulo, vive atualmente em Araraquara como empresário de uma empresa de segurança eletrônica. Foi por dez anos dançarino de country e agora aposentado dos palcos passa seu tempo livre escrevendo seus contos. Contato com o autor (multiseg_@hotmail.com).


1.Jhefferson, como você e a literatura se conheceram?
Minha mãe gosta muito de ler e é daí o meu interesse desde sempre de ler e escrever.

2.Por que a profissão de escritor lhe interessou?
Pela mesma paixão da leitura, então sempre quis escrever minhas próprias histórias que estavam sempre gritando para sair de minha mente.

3.Por que participar de uma antologia?
Uma oportunidade de apresentar aqueles contos que insistiam em não ficar mais apenas na minha cabeça, mas no papel e agora numa antologia, melhor ainda.

4.Fale um pouco sobre a The King?
Em três palavras: Shakespeare do terror.

5.Como você define o processo que envolve a compilação de uma antologia?
Sou marinheiro de primeira viagem neste ramo, então não sei como ainda funciona direito, mas prometo que da próxima vez responderei quando estiver mesmo dentro do negócio.(risos)

6.Como você vê o mercado editorial brasileiro para os novos autores?
Acredito que é um terreno difícil aqui no Brasil, a cultura em geral tem o dever de abrir essas entre outras portas para qualquer atividade.

7.Em sua opinião, é possível viver de literatura no Brasil?
Vou saber quando começar a vender meus contos ou meu livro. (risos)

8.De que maneira a internet atua em sua vida de escritor?
Muito pouca. Apesar de ter a obrigação de usar muitas ferramentas na internet por causa da minha empresa que trabalha em monitoramento de câmeras, ainda assim adoro sentir o cheiro de um bom livro.(risos)

9.Qual a influência de Stephen King em sua literatura?
Muita. Arriscaria em dizer que foi meu mestre involuntariamente.(risos)

10.Para encerrar: quais teus planos daqui pra frente? Já tem um livro na manga, projetos, publicações?
Meus planos ainda inclui minha empresa de segurança eletrônica. Mas estou bastante empolgado com a publicação de meu conto nesta antologia. Tenho um livro e mais 39 contos guardados comigo. Uma pequena montanha de papel no meu escritório (risos). Tenho mais dois contos agora que estou escrevendo por parte da grande empolgação em que estou por causa do lançamento da antologia. Vamos ver o que acontece daqui pra frente.


Entrevista realizada pela Editora Multifoco – Unidade Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário