segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Entrevista com os autores da The King (38): Victor F. Miranda



Victor F. Miranda é um dos autores da The King. É autor do livro Chagas da Condenação. Também é fã do gênero terror e de filmes B, o que torna estes grandes influências para suas obras. Tem Stephen King como seu escritor favorito, seguido de Chuck Palahniuk e Charles Bukowski. Escreve pelo prazer de criar (e matar) personagens, não por ter algo a dizer. Não possui diário. Contato com o autor (vfmexpress@gmail.com).

1.      Victor, como você e a literatura se conheceram?
Em livros tem pouco tempo, ela sempre esteve presente, mas eu não simpatizava com ela. Já em filmes, quadrinhos e jogos de videogame era algo que eu absorvia naturalmente, principalmente terror.

2.      Por que a profissão de escritor lhe interessou?
Foi a maneira que encontrei de colocar minhas histórias no papel, já que sempre fui péssimo em desenhar e também não teria como gravar um filme do jeito que eu imaginava. Mas nunca tive "o sonho" de publicar um livro e nem nada disso, meu primeiro livro foi escrito por diversão e, quando o finalizei, pensei que até poderia tentar publicá-lo. Agora escrevo por gosto mesmo.

3.      Por que participar de uma antologia?
Cada um tem seus motivos. No meu caso, ter um conto relacionado ao meu escritor preferido.

4.      Fale um pouco sobre a The King?
Gostei da ideia de escrever uma história com base em uma citação do King.

5.      Como você define o processo que envolve a compilação de uma antologia?
Não sei... Mas acredito que seja lucrativo para os organizadores, além dar uma chance ao autor nacional de mostrar o que ele pode fazer.

6.      Como você vê o mercado editorial brasileiro para os novos autores?
Complicado para os novos e os antigos. Ainda tem muita coisa que pode melhorar.

7.      Em sua opinião, é possível viver de literatura no Brasil?
Só se você publicar por editoras grandes ou for dono de editora (incluindo as que trabalham sob demanda).

8.      De que maneira a internet atua em sua vida de escritor?
É um excelente meio de divulgação. Além das redes sociais, há muitos blogs com donos dedicados que oferecem ótimas resenhas, sorteios e divulgações. Por outro lado, também há blogueiros interessados apenas em conseguir livros de graça, então é bom saber escolher.

9.      Qual a influência de Stephen King em sua literatura?
Stephen King é o escritor pra mim. Não digo isso só pelas histórias que ele escreve ou como ele as escreve, mas também pela sua visão sobre os grandes e pequenos momentos da vida. Ele é a principal influência que tenho.

10.  Para encerrar: quais teus planos daqui pra frente? Já tem um livro na manga, projetos, publicações?
Meu livro de zumbis, vampiros e lobisomens no Rio de Janeiro, Chagas da Condenação, foi publicado há pouco tempo. Tenho trabalhado na divulgação dele e dado os últimos ajustes no meu próximo livro que vai ser menos trash e mais sombrio.


Entrevista realizada pela Editora Multifoco – Unidade Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário