Autores




Afobório é o pseudônimo do gaúcho Alexandre Durigon, organizador e um dos autores da The King. Editor e revisor de texto, tem participação em várias antologias, um romance e apresenta como seu mais novo trabalho o livro, Contos de Amor e Crime — Um Romance Violento. Demais escritos do autor você encontra em (www.afoborio.blogspot.com.br) e pela internet afora. E-mail para contato (afoborio@gmail.com).






Amanda Kohlrausch Frantz, uma das autoras da The King, tem dezenove anos, é natural de Santa Cruz do Sul/RS. Saiu de sua cidade natal para estudar Letras - Espanhol na Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria/RS, onde vive atualmente e cursa o quarto semestre do curso. Sempre gostou de escrever e até chegou a ter algumas poesias publicadas ainda em sua infância na revista da feira do livro da cidade de Vera Cruz onde viveu a maior parte de sua vida. Contato com a autora (akf.esp@gmail.com).









Ana Blotta é uma das autoras da The King. Formou-se em Sociologia e Política pela PUC/RJ, foi Produtora de Arte para TV a maior parte de sua vida, sempre uma apaixonada por escrever, mora em Petrópolis com seus seis cães, três gatos e tem duas filhas. Contato com a autora (anablotta@gmail.com).







Bruno Wolff, um dos autores da The King, é de Arcos/MG. É um ávido leitor de literatura fantástica desde criança. Tem como vício, músicas de bandas de várias vertentes do Metal. Em dois mil e nove, após ler um livro de Stephen King, começou a escrever contos de terror e alguns ele publica em seu blog, o ASAS NEGRAS. Teve um de seus contos publicado na antologia Histórias Fantásticas vol. II, pela Cidadela Editorial. Contato com o autor (brcontosdeterror@gmail.com).






Cesar Bravo, um dos autores da The King, é um escritor nascido em Monte Alto em mil novecentos e setenta e sete que já fez de tudo um pouco na vida. Desde atender em balcões de drogaria (sua formação acadêmica é farmacêutico) a proprietário de uma firma de prestação de serviços em construção civil. Dedicou-se também a escrever músicas até descobrir que seu real interesse eram palavras e não melodias. Atualmente reside em Taubaté/SP e dedica-se somente a escrever livros e contos. Contato com o autor (cesarbravoescritor@gmail.com).







Cyro Brayner é um dos autores da The King. Nascido em Arcoverde, interior pernambucano, em vinte de julho de mil novecentos e noventa, embora seja integrante de uma família de educadores, optou pela carreira jurídica, concluindo o curso de Direito no final de dois mil e doze, quando também se tornou advogado. Foi em dois mil e nove que começou a escrever seus contos, inspirado em grandes escritores, atualmente se empenha na arte da escrita. Contato com o autor (cyrobrayner@hotmail.com).







Daniel I. Dutra, um dos autores da The King, é formado em Letras (UCPEL) e Mestre em Literatura Comparada (UFRGS). É autor de Literatura de Ficção-Científica no Cinema: A Máquina do Tempo — do Livro ao Filme (UFPEL, dois mil e dez) um estudo sobre a obra de H.G. Wells, e da antologia A Eva Mecânica e outras Histórias de Ginoides (Literata, dois mil e treze), seu livro de estreia. Tem contos publicados nas antologias Deus Ex-Machina — Anjos e Demônios na Era do Vapor (Estronho, dois mil e onze), Erótica Fantástica Vol. I (Draco, dois mil e doze) e Solarpunk (Draco, dois mil e doze). Contato com o autor (danieldutra316@gmail.com).







Debora Gimenes é uma das autoras de The King. Nasceu em mil novecentos e setenta e três na capital de São Paulo onde mora até hoje. Mantém o blog O lado Oculto da Mente (www.dcsgimenes.blogspot.com.br) no qual escreve resenhas e divulga seu trabalho e de colegas. Publicou vários contos em antologias da Andross, Literata, Estronho e Tarja. Atualmente organiza coletâneas pela Editora Crescente e trabalha no seu livro de contos. Contato com a autora (debbygrupos@gmail.com).







Decio Dalke, autor de literatura infantil, contos, romances e poemas, é um dos autores da The King. Natural de Porto Alegre, mora atualmente na cidade de Canoas-RS. Publicitário, jornalista e editor do Guia Mapa da Cidade para nove municípios. Primeiro lugar no concurso de Poesias promovido pela Prefeitura Municipal de Canoas, dentre outras premiações. Contato com o autor (guiamapadacidade@terra.com.br).






Elton Silva de Lima, um dos autores da The King, é alagoano, natural de Palmeira dos Índios. Escritor e estudante de Letras e Psicologia, foi vencedor de concursos literários no estado, dentre os quais, o IV Concurso Prosa e Verso da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes. Autor do livro Mentalmorfose, publicado pela editora Multifoco, destacou-se como autor da nova geração brasileira. Contato com o autor (eltonsdl@gmail.com).






Fábio Baptista é um dos autores da The King. O autor sempre teve apreço pela leitura. Aos dez já havia lido boa parte das histórias do Sherlock Holmes e gasto muitas mesadas com gibis. Queria ser roteirista de história em quadrinhos, mas por algum motivo inexplicável acabou na área de análise de sistemas. É casado e tem um filho que está começando a ler. Toma a literatura como passatempo, mas esforça-se bastante para escrever textos com qualidade acima do medíocre. Ainda não conseguiu, mas continua tentando. Contato (fabiobaptista.writer@gmail.com).









Fabio Mourão é um dos autores da The King. Carioca da gema, porém apaixonado confesso pela terra da garoa onde reside atualmente. Administra o blog literário Dito pelo Maldito (ditopelomaldito.com) que já completa cinco anos online apresentando um trabalho profissional com larga aceitação do público e notoriedade na mídia nacional. Contato com o autor (maldito@ditopelomaldito.com).







Felipe T.S, um dos autores da The King,  nasceu em Ponta Grossa, Paraná, em mil novecentos e noventa e três. É acadêmico do curso de Letras da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Publicou nos livros, Contos Medonhos, dois mil e doze, pela editora Multifoco e  Névoa: Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror, em dois mil e treze, pela editora Andross. No momento produz contos e poesias, expõe seus trabalhos no site (www.recantodasletras.com.br). Contato com o autor (felipets9@hotmail.com).









Gabriela Marra, uma das autoras da The King, é veterinária e professora de inglês. Escreve contos fantásticos nas horas vagas, participou da Antologia Contos Medonhos da Editora Multifoco. Contato com a autora (gabicmarra@uol.com.br).









Gustavo Guilherme, um dos autores da The King, nasceu em Vitória (ES) em mil novecentos e oitenta e seis. Sua primeira publicação foi um conto na coletânea Expresso 600 (Andross Editora, dois mil e seis). É responsável pelo blog Curtasbreves, onde regularmente publica micronarrativas, contos, crônicas, poemas e HQs. Gustavo é pai, marido, cinéfilo incurável e roteirista de quadrinhos. Contato com o autor (gustavoguilhermec@gmail.com). 







Gutemberg Fernandes, um dos autores da The King, é mineiro, amante de literatura em todas suas vertentes. Começou a escrever por influência dos livros de Bernard Cornwell e tem como principais referências para sua escrita, autores como Neil Gaiman, William Gibson, George Orwell, H.P. Lovecraft entre outros. Publicou na antologia Sobrenatural: Contos Fantásticos o conto Sombras da Alma, a noveleta A Legião das Almas Perdidas no Volume Amarelo da Fantástica Literatura Queer pela Tarja Editorial e em dois mil e treze publicará A Palavra Feita Carne na antologia Erótica Steampunk pela Editora Onitorrinco. Contato com o autor (gutosnaketaylor@gmail.com)







Jana Lauxen, uma das autoras e editora da The King, é escritora, autora do livro Uma Carta por Benjamin. Colunista da revista Café Espacial, publicou pela Mojo Books a historieta Pela Honra de Meu Pai. Publicou em mais de doze coletâneas, e organizou seis em parceria com outros escritores. Foi editora da versão brasileira da revista eletrônica inglesa 3:AM Magazine, e também uma das idealizadoras do projeto E-Blogue.com (in memorian). Atualmente trabalha na Editora Multifoco, é redatora na agência Teia de Marketing Literário Virtual, e prepara-se para lançar seu segundo livro, O Túmulo do Ladrão. Página na internet (www.janalauxen.com). E-mail para contato (multifoco.jana@gmail.com).








Jeremias Soares é organizador e um dos autores da The King. Lançou pela Editora Multifoco em dois mil e doze, o livro O Sobrado da Rua Velha, onde iniciou a sua ainda recente carreira de escritor. Participou das antologias: Colorados — Nada Vai Nos Separar e Contos Medonhos. Tem vinte e nove anos e mora na cidade de Canoas/RS. Mantém o blog (www.jeremiassoares.blogspot.com.br). Contato com o autor pelo e-mail (jeremias.soares@outlook.com).








Jhefferson Passos é um dos autores The King. Natural de São Paulo, vive atualmente em Araraquara como empresário de uma empresa de segurança eletrônica. Foi por dez anos dançarino de country e agora aposentado dos palcos passa seu tempo livre escrevendo seus contos. Contato com o autor (multiseg_@hotmail.com).







Jowilton Amaral da Costa, um dos autores da The King, é cirurgião-dentista formado pela Universidade federal de Sergipe. Nasceu no dia quinze de julho de mil novecentos e setenta e três em Fortaleza-CE. Tem dois contos publicados pela Editora Multifoco: Com A Benção De Deus na antologia policial Os Matadores Mais Cruéis Que Conheci e O Diário De Um Soldado Colérico no livro Contos Medonhos. É casado, pai de duas meninas, e hoje mora em Nossa Senhora de Lourdes-SE, uma pequena e pacata cidade fincada no sertão sergipano. Contato com o autor (jowiltoncosta@gmail.com).








Juliana Pitta é uma das autoras da The King. Natural do Rio de Janeiro, formou-se em Artes Plásticas pela EBA da UFRJ em dois mil e oito. Na faculdade, desenvolvia suas pesquisas baseando-se no cinema de horror e no que diz respeito às manifestações folclóricas do Candomblé, Umbanda e Quimbanda. Na escrita, tem como influência Lovecraft, King e pulp fictions. Porém, a maior de todas as influências de Pitta é tudo que provoque medo. Muito medo. Contato com a autora (j.pitta@yahoo.com.br).







Jussara Pires é uma das autoras da The King. Nascida em vinte e três de junho de mil novecentos e sessenta e um, casada, dois filhos, formada no curso técnico de instrumentação industrial. Apaixonada por leitura, de vários gêneros, principalmente de livros de suspense e mistério, desde menina gosta de contar estórias, apesar da grande deficiência com a gramática e ortografia. Mas nunca pensou em parar de tentar. De tanto ler e insistir; chegou aqui. Contato com a autora (jugloxinia@uol.com.br).





L.A. Slusarski é pseudônimo de Luís Augusto Slusarski, que nasceu em mil novecentos e oitenta e um, é paranaense e reside na cidade de Cascavel/PR. Um dos autores da The King, começou a escrever histórias do gênero fantástico em dois mil e doze, tendo participado de algumas antologias. Contato com o autor (slusarski@gmail.com).






Leônidas Grego, um dos autores da The King, é desenhista de histórias em quadrinhos e ilustrador de livros didáticos. Fez teatro por alguns anos, atuando como ator, diretor e autor. Escreve contos e livros para crianças. Já desenvolveu diversos projetos para empresas voltados para a educação em prevenção aos acidentes no trabalho. É autor de diversas peças para teatro infantil e comédias para adultos. Recentemente lançou o livro O Príncipe do Futebol, pela Editora Multifoco. E-mail para contato (grego.desenho@gmail.com).







Lucas Maziero, um dos autores da The King, nasceu em Mococa, em mil novecentos e oitenta e um. É técnico em eletrotécnica, mas sua verdadeira paixão está nos livros. Tem um blog (cavernadoscontos.blogspot.com.br) onde publica seus contos. Contato com o autor (lucas_maziero@live.com).







Marcos Blauth é um dos autores da The King. Tem vinte e dois anos e é estudante do quinto semestre de Bacharelado em Letras na Universidade Federal do Rio Grande do sul, com ênfase em Tradução Inglês — Português. É também um grande fã de Stephen King e de literatura de terror em geral. Contato com o autor (mv.blauth@gmail.com).







Michel Alves Lopes é um dos autores da The King. Vinte e quatro anos, nascido no dia vinte e oito de agosto de mil novecentos e oitenta e oito, natural de CEILÂNDIA-DF. Atualmente é estudante de Design gráfico e consultor de vendas. Um grande fã da vida e obra do escritor Stephen King e outros do gênero. Contato com o autor (michel.alves23@gmail.com).







Narjara Oliveira, uma das autoras da The King, reside em Diadema – SP. Começou a escrever no início de dois mil e nove. Tem trinta anos e possui alguns de seus contos publicados em antologias como Sombrias Escrituras e Clube das Bruxas, ambos em editoras independentes. Contato com a autora (narjara-7@ig.com.br).









Paola Fanticelli, uma das autoras da The King, é uma jovem carioca, graduanda em História da UFRJ. Também é autora de Concunhada não é parente, publicado pela Multifoco. Contato com a autora (fernandapissurno@yahoo.com.br).






Rafael Vinicius Magiolino Filho é um dos autores da The King.  Nasceu dia vinte e oito de outubro de mil novecentos e noventa e três, na pequena cidade de Morungaba, interior do Estado de São Paulo. Cursando o segundo ano de Publicidade e Propaganda na PUC-Campinas, admirador do gênero literário de Terror e fã do mestre Stephen King. Contato com o autor (rafaelmagiolino@hotmail.com).





Renato G. Cunha, um dos autores da The King, é Engenheiro Civil pós-graduado em Tecnologia da Informação. Teve seu primeiro livro publicado aos vinte e dois anos de idade, no estilo Western. Publicou também dois contos na Coletânea O Grimoire dos Vampiros e mais dois em UFO – Contos não identificados. Publicou o livro Os Homens sem Rosto, pela Ed. Multifoco, lançado na Bienal de S. Paulo em dois mil e dez. Contato como autor (renatoocunha@ig.com.br).







Ricardo Guilherme dos Santos, um dos autores da The King, é funcionário público e, nas horas vagas, tenta aperfeiçoar-se na arte de escrever. Admirador da literatura fantástica; lançou duas publicações pela Giz Editorial: o romance O Espaço Inexplorado, no ano de dois mil e dez e a coletânea Fragmentos, em dois mil e doze. Contato com o autor pelo e-mail (oespacoinexplorado@gmail.com).






Ricardo Santos, um dos autores da The King, nasceu em Salvador, em mil novecentos e setenta e sete. Com o conto O diálogo, ganhou o primeiro lugar do concurso Exercícios Urbanos, promovido pelo Portal Literal, em dois mil e seis. Publicou em dois mil e oito, o livro de viagens Homem com Mochila (edição do autor). Formado em jornalismo, atualmente é servidor público. Contato com o autor (ricardosantos.77@hotmail.com).






Robson Oliveira Gundim, um dos autores da The King, nasceu na cidade de Gandu-Ba. Reside atualmente em Jequié. É estudante universitário, desenhista e escritor. Autor do livro Entre o céu e o mar – Uma odisseia além do oceano, também participou da antologia O último dia antes do fim do Mundo, e Amores Impossíveis. Sempre foi amante da literatura e da sétima arte, e se prepara para lançar o seu novo livro que faz parte da saga Entre o Céu e o Mar, Nos montes da Inocência na Bienal de dois mil e treze. E-mail para contato (robson_gundim@hotmail.com).







Thiago B. Lucarini é um dos autores da The King. Está na caminhada como escritor há três anos, nos quais escreveu seis livros, dos quais, tem um contrato de publicação de um original chamado Réquiem pela Editora Multifoco — Rio de Janeiro, cujo qual aconteceu o lançamento no dia seis de outubro de dois mil e doze. No mês de outubro de dois mil e doze criou o blog Escritor Brasileiro cujo qual tem por objetivo auxiliar escritores iniciantes na sua jornada e fazer a divulgação de novos escritores e de suas obras. É graduando do curso de bacharelado em Nutrição. Contato com o autor (thiago-lucarini@hotmail.com). 





Tiago Rech, um dos autores da The King, nasceu em Sapiranga, no Rio Grande do Sul, em mil novecentos e oitenta e nove. É formado em Jogos Digitais pela Universidade Feevale e ainda vive na cidade em que nasceu; tentando descobrir o que fazer da vida. Contato com o autor (tiagorrech@gmail.com).




Valdison Silvério Barbosa é um dos autores da The King.  Nasceu em Taguatinga DF. É compositor de mais de duzentas e cinquenta músicas gravadas por cantores regionais e nacionais. Já tem dois romances publicados: O Camorfeu De Três Faces & O Preço Da Vaidade. Um curta O Coquetel Mortal adaptado a partir de seu conto O Necrófilo. Fez parte das Coletâneas: Literatura Futebol Clube com o texto: Reencarnação Existe Meu Dragão É Prova Disso & Os Matadores Mais Cruéis que Conheci com o conto: O Predador De Salmos Proibidos. Lançados pela Editora Multifoco. Seus maiores sucessos musicais juntamente com o seu acervo literário, podem ser encontrados em toda a rede virtual da internet, com o pseudônimo de Valdison Compositor. Contato com o autor (valdison062@hotmail.com).






Victor F. Miranda é um dos autores da The King. É autor do livro Chagas da Condenação. Também é fã do gênero terror e de filmes B, o que torna estes grandes influências para suas obras. Tem Stephen King como seu escritor favorito, seguido de Chuck Palahniuk e Charles Bukowski. Escreve pelo prazer de criar (e matar) personagens, não por ter algo a dizer. Não possui diário. Contato com o autor (vfmexpress@gmail.com).







Vinícius G.S. Cardoso, um dos autores da The King, é um escritor amador de dezoito anos. Sempre foi fissurado por livros e desde que descobriu esse mundo aos sete anos — com Harry Potter e a Pedra Filosofal — descobriu o quanto gostava de imaginar e criar coisas. Aos treze escreveu sua primeira fanfic. Aos quinze descobriu os livros do mestre do terror e a partir daí começou a escrever seus próprios contos, com temas dos mais variados. Contato com o autor (vinigabriel15@hotmail.com).






Wuldson Marcelo é um dos autores da The King. Corintiano apaixonado por literatura e cinema, nascido em mil novecentos e setenta e nove, em Cuiabá, que possui Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea e graduação em Filosofia (ambos pela UFMT). É revisor de textos, colunista da Revista Biografia (http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com.br) e autor do livro de contos Subterfúgios Urbanos (Editora Multifoco-RJ, dois mil e treze). Contato com o autor (wuldsonbergman@hotmail.com).






Zé Wellington, um dos autores da The King, é administrador por formação, mas escritor por paixão. Como quadrinista, é editor do Gattai Zine e criador e roteirista do projeto Interludio, indicado ao Troféu HQMIX 2010 na categoria melhor edição única independente. Na literatura fantástica, tem participado de diversas coletâneas e revistas especializadas, entre elas a Somnium (publicação do Clube dos Leitores de Ficção Científica do Brasil) e a coletânea História Fantástica do Brasil (Editora Estronho). Mora em Sobral, no Ceará, com sua esposa e, como não podia deixar de ser, seus cinco gatos. Contato com o autor (zewellington@live.com).


4 comentários:

  1. Uma iniciativa louvável.Gostei.


    Leônidas Grego

    ResponderExcluir
  2. O time está escalado, agora é por a "bola" para rolar. $uce$$0!

    ResponderExcluir
  3. Todos são escritores incríveis, que têm muito talento!

    ResponderExcluir
  4. Anúncios de Livros Colina.
    Aqui anuncia somente Livros e Revistas, e é Grátis.
    Não vou fazer nenhum comentário e sim levar uma dica.
    Se quiseres anunciar teu Livro grátis existe o lugar certo para isso e sem teretete é no http://adshillbooks.esy.es/
    Entre no http://adshillbooks.esy.es/ e suba seu Livro e o divulgue para vender muito mais rápido.
    Anúncios de Livros Colina, passe e repasse a dica a seus amigos.

    ResponderExcluir