quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Entrevista com os autores da The King (35): Thiago B. Lucarini



Thiago B. Lucarini é um dos autores da The King. Está na caminhada como escritor há três anos, nos quais escreveu seis livros, dos quais, tem um contrato de publicação de um original chamado Réquiem pela Editora Multifoco — Rio de Janeiro, cujo qual aconteceu o lançamento no dia seis de outubro de dois mil e doze. No mês de outubro de dois mil e doze criou o blog Escritor Brasileiro cujo qual tem por objetivo auxiliar escritores iniciantes na sua jornada e fazer a divulgação de novos escritores e de suas obras. É graduando do curso de bacharelado em Nutrição. Contato com o autor (thiago-lucarini@hotmail.com).

Por que a profissão de escritor lhe interessou? Pelo fato de poder transmitir emoções e sentimentos para outras pessoas através de algo meu. Resumo tudo o que sinto pelo gosto de escrever nesta frase minha “O ato de escrever é uma arte etérea, pois quem escreve tem o poder de determinar emoções em corações alheios”.

Por que participar de uma antologia? Por que as antologias abrem no cenário literário nacional espaço para os autores. Além de ser uma oportunidade de estar entre grandes nomes.

Fale um pouco sobre a The King? Sem sombra de dúvida é uma antologia maravilhosa. Nesta seleção há contos incríveis de autores excelentes, que mostram o que a literatura nacional é capaz de alcançar de uma forma primorosa. E que absolutamente fará o leitor ficar de cabelo em pé. 

Como você define o processo que envolve a compilação de uma antologia? Um processo trabalhoso, de muitas horas de trabalho e revisão, para se chegar a um resultado excepcional.

Como você vê o mercado editorial brasileiro para os novos autores? Um cenário em expansão contínua, que vem melhorando a cada dia, porém que ainda guarda algumas dificuldades.

Em sua opinião, é possível viver de literatura no Brasil? Viver da literatura no Brasil ainda é uma realidade para poucos, pois há uma dificuldade grande de autores iniciantes se estabilizarem no cenário literário.
De que maneira a internet atua em sua vida de escritor? A internet atua como uma ferramenta extremamente importante para divulgação, e, comunicação entre leitores, amigos, parceiros e editoras.

Qual a influência de Stephen King em sua literatura? Com certeza me influenciou o gosto crítico e assustador.

Para encerrar: quais teus planos daqui pra frente? Já tem um livro na manga, projetos, publicações? Bem, meu grande sonho e projeto de vida é ser o autor de um best-seller de reconhecimento nacional. Lutarei por este sonho a cada novo dia e enquanto viver. Atualmente estou participando de seleções de outras antologias, e tenho alguns livros escritos, cinco no total, além do já lançado Réquiem, aguardo a chance certa para poder publicá-los.  

Entrevista realizada pela Editora Multifoco – Unidade Sul


Um comentário: